Policiais Rodoviários Federais do Grupo de Policiamento Tático gravaram uma perseguição que iniciou na Via Expressa, BR 282, e terminou apenas na Avenida Rio Branco, no dia 12 de fevereiro. Os policiais estavam em ronda na rodovia, acesso principal à capital, quando viram um Golf verde em atitude suspeita. Foi sinalizado para que o veículo parasse, mas ele fugiu em direção ao Centro de Florianópolis, em alta velocidade e fazendo manobras perigosas.

Continua depois da publicidade

Durante a fuga o motorista fez movimentos suspeitos, aparentando pegar algo embaixo do banco, sinalizou que ia parar, mas continuou a fuga por longo tempo. Ele foi abordado somente na Avenida Rio Branco, após colidir com a viatura. O motorista afirmou ter fugido porque o licenciamento do veículo estava vencido desde 2011 e havia um débito de quase R$ 3 mil a ser pago de multas.

Segundo o condutor, o carro pertence a seu filho, que tem várias prisões por porte de arma e tráfico de drogas. O motorista foi conduzido à Polícia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado por direção perigosa e desobediência. O veículo foi multado e retido.

Confira o vídeo com a perseguição:

Continua depois da publicidade