A Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou na noite desta sexta-feira um ônibus que transitava no Km 135 da BR-470, em Rio do Sul. A ação foi motivada por uma denúncia de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos, que viajava de Joinville rumo a Rio do Sul.
Continua depois da publicidade
Segundo os policiais, a mãe da menina procurou o posto da PRF em Rio do Sul, por volta das 18h, informando que a filha estaria viajando em um ônibus intermunicipal, que faz a linha Joinville a Joaçaba, e teria sido abusada sexualmente por outro passageiro, um homem que não teve a idade revelada. Ele teria acariciado as pernas da garota.
Os agentes da PRF abordaram o ônibus por volta das 20h, identificaram o suposto autor do crime e a vítima. Ambos foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, com a mãe da adolescente.
O delegado Thiago Cardoso Silva, ouviu o relato dos envolvidos e os liberou. O caso será encaminhado na próxima segunda-feira para a DPCAMI de Blumenau, já que o abuso teria ocorrido em Blumenau, por volta das 16h, durante uma pausa que o ônibus fez na cidade durante o trajeto. Um inquérito deve ser instaurado. Segundo o delegado Thiago, outras pessoas que teriam testemunhado o caso ainda precisam ser ouvidas.
Continua depois da publicidade
Embarque de Menores
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), adolescentes com 12 anos ou mais deverão apresentar documento oficial com foto para embarcar em viagens interestaduais. Para esses embarques nacionais, em qualquer tipo de transporte de viagem, não há necessidade de autorização dos pais. A regra foi estabelecida na Resolução ANTT nº 4.308/2014, disponível em sua íntegra no site da agência.