Durante os 30 primeiros dias de janeiro de 2017 a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 33,8 mil motoristas acima do limite de velocidade nas rodovias federais de Santa Catarina. No primeiro mês do ano, esse índice foi 8,6% acima do valor registrado no mesmo período de 2016 – quando foram registradas 31 mil multas pela mesma infração nas quatro BR’s do Estado. Em média, a polícia multou mais de 1 mil veículos por dia no Estado.
Continua depois da publicidade
Já no primeiro final de semana de fevereiro, de acordo com inspetor da PRF Adriano Fiamoncini, foram 1.700 veículos que desrespeitaram a sinalização das estradas. Na fiscalização, a polícia flagrou um motorista passou a 175 km/h pelo radar fotográfico na BR 101 Sul.
— O motorista que dirige em alta velocidade tem um tempo muito menor para reagir e parar em caso de risco. Como consequência, ele aumenta a probabilidade de se envolver em acidentes e a gravidade das lesões quando estas ocorrem.
Além da multa de R$ 880,41 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, o condutor que estiver 50% acima da velocidade permitida poderá perder o direito e dirigir.
Continua depois da publicidade