Um homem de 43 anos foi preso após ser flagrado circulando com um falso veículo dos Correios pela BR-101, em Itajaí. Dentro do carro havia mais de meia tonelada de droga. A prisão do motorista, e apreensão das substâncias e do automóvel ocorreram na madrugada desta sexta-feira (13).
Continua depois da publicidade
Policiais rodoviários federais desconfiaram do Fiat Doblo que passava pela rodovia durante a madrugada. Os agentes então decidiram abordar o condutor. Ele estava uniformizado e com o crachá da empresa de entregas. Além disso, o carro possuía placas falsas de um veículo oficial dos Correios de Curitiba.
Ao conferir a mercadoria, os policiais encontraram 500 quilos de maconha separados em diversos fardos e 50 quilos de skunk, uma droga derivada da maconha. No interior do porta-luvas havia um rádio comunicador ligado.
Segundo a PRF, o motorista disse que estava trazendo a droga de Dourados (MS) e a entregaria em Florianópolis. Ele confessou ser dono do Doblo e admitiu ter adesivado o veículo e forjado toda a situação descoberta.
O homem já tem passagens policiais por receptação, uso de documento falso e formação de quadrilha. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Itajaí e deve responder por tráfico de drogas e adulteração de sinal de veículo automotor.
Continua depois da publicidade