A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, no município de Mafra, na tarde desta segunda-feira, automóveis em altíssimas velocidades na BR-280.

Continua depois da publicidade

Uma caminhonete Montana foi flagrada a 157km/h e um Ômega a 170km/h. Os veículos foram flagrados em uma curva, com histórico de gravíssimos acidentes com vários óbitos.

O Ômega, ao visualizar a viatura da PRF, tentou reduzir bruscamente a velocidade, ficando totalmente desestabilizado, quase se acidentou. De acordo com a PRF, os motoristas conseguiram fugir e até o momento não foram detidos.

A aferição de velocidade no trecho é feita todos os dias, em horários diferentes. Segundo o policial Arnaldo Drachinsky, chefe do Núcleo Operacional da Delegacia de Mafra, são flagrados, em média, de 150 a 200 veículos por excesso de velocidade. Até caminhões desrespeitam os limites, pontua Drachinsky.

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira, foram captadas 139 cenas de imprudência em três horas de operação, o que dá uma média de 46 veículos por hora passando em alta velocidade. As imagens flagradas são encaminhadas para uma central em Florianópolis, que faz a validação. A partir disso, é gerada a notificação e entregue na casa do infrator.

– Pelo grande número de acidentes ocorridos no trecho e o excesso de velocidade, estamos dando uma ênfase na fiscaliação – acrescenta o patrulheiro.