Uma ação da Polícia Rodoviária Federal chamou a atenção de motoristas que passaram pela BR-470 no começo da noite desta terça-feira. Uma paciente que era trazida de Navegantes para Blumenau pelo filho para fazer um transplante de fígado no Hospital Santa Isabel foi escoltada por uma viatura pela rodovia.
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, os policiais receberam o pedido de escolta por volta das 18h. Ao confirmarem com o hospital de que a paciente deveria chegar na unidade até às 18h30min, a viatura foi ao encontro da mulher. A paciente já estava na altura de Gaspar quando a escolta começou oficialmente. Dentro de Blumenau, a guarda de trânsito também se mobilizou para que ela conseguisse chegar a tempo.
À PRF, o filho da paciente disse que o aviso do transplante representava um milagre na vida da mãe. Segundo ele, não havia mais esperanças de que ela sobrevivesse por muito tempo.
Mais tarde, de acordo com a corporação, um motorista parou no posto da Polícia em Blumenau para pedir desculpas aos agentes. Segundo a PRF, este condutor teria impedido o rapaz e sua mãe de passarem por ele na fila.
Em menos de dois meses, esta é a segunda ação de escolta a um paciente à espera de um transplante em Blumenau. Em fevereiro, um morador de Rio Fortuna, no Sul do Estado, foi trazido para Blumenau para a operação, que acabou não acontecendo.
Continua depois da publicidade