Policiais rodoviários federais de Rio do Sul apreenderam terça-feira, por volta das 16h30min, mais de 1 mil produtos que eram trazidos do Paraguai. As mercadorias estavam em uma Meriva, com placas de Bombinhas, que foi abordada no Km 135 da BR-470.

Continua depois da publicidade

Os policiais desconfiaram de cobertores negros cobrindo toda a parte traseira interna do veículo e localizaram as mercadorias escondidas. Parte dos produtos estava embaixo do banco traseiro do carro.

Foram apreendidos 723 brinquedos diversos, 308 pacotes de vestuário adulto e infantil, 110 mochilas e estojos escolares, 102 eletrônicos diversos, 33 utensílios domésticos e seis garrafas de bebida alcoólica.

As mercadorias foram levadas para a Receita Federal de Blumenau. O veículo também foi apreendido.

Continua depois da publicidade

No carro, estavam Mariane da Silva, de 39 anos, e Kenia Oliveira dos Santos, de 35 anos. As duas vão responder pelo crime de descaminho, mas não foram presas.

O que diz o advogado das mulheres:

Telêmaco Marrace afirma que elas não traziam nada proibido e que as compras estavam dentro da cota de U$$ 300 dólares por pessoa. Diz, ainda, que elas não esconderam nada e que, se quisessem esconder algo, teriam usado outra rota.