A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta quinta feira, em Barra Velha, três homens responsáveis pela tentativa de homicídio de um homem em Balneário Camboriú. O crime ocorreu no dia 14 de setembro no bairro da Barra.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, uma mulher que seria a esposa da vítima e teria sido a mentora do crime, teria contado com a ação do amante e outros dois homens, um deles seu filho (de outro casamento).

O crime chocou a comunidade pela agressividade com que ocorreu. A vítima foi brutalmente agredida com machado, facão e porrete, resultando em graves lesões na cabeça e traumatismo craniano, entre outras lesões, o que causou a perda completa de um dos olhos.

Após o crime o filho menor da vítima (que conseguiu fugir do ataque) passou a contar com o apoio de policiais miliares, inclusive de folga, dando-lhe assistência e coletando informações. A informação repassada pelo adolescente a um dos policiais miliares dava conta que um dos criminosos anunciou um veículo para venda em Joinville.

A informação foi repassada pela PM para a PRF, que direcionou o trabalho para o trecho entre Balneário Camboriú e Joinville. O veículo foi abordado na noite desta quinta-feira com os três autores da tentativa de homicídio, que foram presos por estarem com mandado de prisão ativo. Um quarto envolvido foi capturado em casa pela Polícia Militar no dia seguinte ao crime.

Continua depois da publicidade