Policiais rodoviários federais de Barra Velha prenderam na madrugada desta terça-feira, na BR-101, um casal suspeito de ter ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. Eles estariam morando em Balneário Camboriú e viajavam para Santos, litoral paulista, no momento da prisão.
Continua depois da publicidade
Moacir Levi Correa, de 34 anos, e Viviane Moia Novaes da Silva, 30, seguiam em uma caminhonete quando foram abordados no posto da PRF. Os patrulheiros verificaram que ambos tinham identidades falsas e levavam uma pequena quantidade de maconha no veículo.
Segundo a polícia, o homem é um dos chefes da cúpula do PCC e no histórico dele constam passagens em crimes de seqüestros e roubos a bancos e carros-fortes na região de São Paulo. A mulher, que tem pelo menos quatro processos de execução penal por condenações, estaria foragida da Penitenciária Feminina do Butantã. Viviane cumpria pena por participação no assassinato de Antônio José Machado Dias, juiz corregedor de Presidente Prudente, SP, que foi executado a mando da organização criminosa em 2003.
A dupla foi conduzida para a delegacia da Polícia Federal em Joinville e deve ser encaminhada ao presídio da cidade.
Continua depois da publicidade