A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma tonelada de camarão contrabandeado na BR-280 em Mafra, no Planalto Norte de SC. A carga era proveniente da Argentina e estava sendo transportada sem refrigeração. A ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira (8).
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da PRF, o material estava numa caminhonete clonada e era levado de Pato Branco, no Paraná, para Blumenau, no Vale do Itajaí. O motorista foi preso em flagrante e, segundo a polícia, esta foi a terceira vez que ele foi encontrado fazendo o transporte ilegal do crustáceo. O produto entrou no Brasil sem nenhum tipo de controle sanitário e sem desembaraço aduaneiro.
A polícia ainda informou que o motorista não possuía o documento do veículo e foram constatadas ainda adulteração de sinais identificadores do automóvel. A PRF descobriu que o dono do veículo original mora em Florianópolis.
O homem, de 27 anos, foi autuado por receptação e contrabando pela polícia, sem direito a pagar fiança, e foi levado ao Presidio Regional de Mafra. Ele já tinha sido preso por contrabando de camarão duas vezes, no município de Rio Negrinho, e disse que vendia o item para restaurantes do Litoral Catarinense.
O condutor mora em Barracão, no Paraná. O camarão foi recolhido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Cataria (Cidasc), responsável pelo descarte adequado.
Continua depois da publicidade