Em operação na madrugada desta sexta-feira em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois carros com 33.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Continua depois da publicidade

O primeiro veículo abordado foi uma caminhonete Volkswagen Saveiro, por volta das 5h. O condutor não obedeceu ordem de parada e tentou fugir dos policiais. A caminhonete foi alcançada pela PRF, que prendeu o motorista, de 28 anos. Dentro da cabine e na caçamba da Saveiro foram encontrados 16 mil maços de cigarros. Conforme os policiais, o motorista disse que a carga vinha de Francisco Beltrão, no Paraná, e iria para Chapecó.

Trinta minutos depois, o condutor de um Chevrolet Ômega também não atendeu ordem de parada da PRF e fugiu. O veículo também foi alcançado e os policiais encontraram dentro dele 17.500 maços de cigarro. De acordo com os policiais, o motorista, de 41 anos, foi preso e disse que a mercadoria foi embarcada em Realeza, no Paraná, e teria como destino Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Os veículos e a carga avaliada em mais de R$ 150 mil foram encaminhados à Receita Federal de Joaçaba, e os motoristas conduzidos à Polícia Federal de Chapecó.

Continua depois da publicidade