A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 70 quilos de maconha e 5 quilos de crack na madrugada desta quinta-feira (19) em um carro em Garopaba, no Sul catarinense, após perseguição iniciada na BR-101.
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, o condutor do veículo, um jovem de 29 anos, não respeitou a ordem de parada na unidade da PRF de Paulo Lopes e fugiu em alta velocidade, o que deu início à perseguição, que durou cerca de 20 quilômetros.
Ainda conforme a PRF, o motorista, que dirigia um Prisma com placas de Porto Alegre (RS), deixou a BR-101 em Garopaba, indo em direção à Praia do Rosa. Ao sentir que não conseguiria escapar, parou o carro e fugiu a pé, sendo preso pelos policiais em seguida.
Dentro do porta-malas do veículo, os policiais encontraram os 70 quilos de maconha e os 5 quilos de crack, que estavam em uma mala.
De acordo com a PRF, o motorista afirmou ter pego o carro já carregado com a droga em um shopping center em São José, após viajar de ônibus de Porto Alegre até a cidade catarinense. A droga estava sendo levada para Porto Alegre. O motorista também disse que receberia R$ 2 mil para fazer o serviço.
Continua depois da publicidade
Os policiais apreenderam com motorista a quantia de R$ 730 em espécie e dois celulares. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil.
