Em uma blitz realizada na madrugada desta terça-feira na BR-040, em Minas Gerais, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se depararam com uma cena mais do que inusitada: uma “Kombi-boiadeira”. A abordagem, realizada em Juiz de Fora, resultou na detenção do condutor e um passageiro, além da apreensão da Kombi e dos animais.
Continua depois da publicidade
O veículo, que transportava quatro vacas e um bezerro, foi furtado em julho do ano passado em Santo Antônio da Gama, cidade do interior mineiro. Segundo a PRF, os animais apreendidos não tinham documentos indicando a procedência e apresentavam condições de maus tratos.
Conforme o jornal O Estado de Minas, as vacas e o bezerro foram encaminhadas para o depósito do departamento de limpeza pública da prefeitura de Juiz de Fora. Ainda, Conforme a PRF, apesar do transporte precário, os animais passam bem.
O jornal informou, também, que foi detido um terceiro suspeito, que teria fugido da abordagem da PRF. Os detidos não disseram para onde estavam levando os animais e devem ser ouvidos hoje pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade