A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de quinta-feira (26), um caminhão carregado com toras de araucária. O veículo trafegava pela BR-282, em Bocaina do Sul, no Planalto, quando foi parado pelos agentes.

Continua depois da publicidade

A araucária é uma árvore em extinção. Por isso, o corte dela é proibido. A retirada dessas árvores só é permitida em raras situações e, mesmo assim, é necessária autorização das entidades de proteção ao meio-ambiente.

Conforme a PRF, o caminhão levava 9 metros cúbicos de toras. O veículo foi abordado após uma denúncia anônima, informando que o caminhão tinha saído de Lages, Lages, também no Planalto, em direção ao litoral catarinense.

Quando foi parado pelos policiais, o motorista disse que levava uma carga de um subproduto para ser aplicado em lavouras. A madeira só foi descoberta após a retirada da lona que cobria a carga.

Após ser detido, o motorista foi encaminhado para a Polícia Ambiental de Lages. Já o caminhão que ele dirigia também estava com a documentação irregular, além de outros problemas. O veículo ficará retido, até que se regularize toda a situação.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias no site do Diário Catarinense