Em duas ações da Operação Sentinela, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no último fim de semana, cerca de 260 Kg de maconha e mais de 1.300 comprimidos que estavam sendo transportados de forma ilegal. Os produtos foram liberados e um homem fugiu.

Continua depois da publicidade

Por volta de 6h40min de domingo, um Honda Civic foi abordado em um posto de combustíveis, no Km 361 da BR-163 em Lindoeste/PR, na divisa com Santa Catarina. O motorista apresentou os documentos do carro, mas fugiu logo que entrou no carro. Os policiais seguiram até que ele parou o veículo e saiu em direção ao mato.

No carro, os policias perceberam que o carro estava adulterado. No interior, eles encontraram 298 tabletes escondidos no interior do veículo. O carro e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Cascavel/PR, para investigar o caso e tentar identificar o homem.

Outro resultado da Operação Sentinela foi a apreensão de mais de 1.300 comprimidos no sábado à noite em Francisco Beltrão, ainda na divisa do PR com SC. Todo o material estava com um passageiro de um ônibus que vinha de Foz do Iguaçu/PR em direção a Blumenau, no Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Entre os medicamentos encontrados há 200 comprimidos de oximetolona, 100 comprimidos de sibutramina 15mg, 80 comprimidos de pramil 50mg, 800 comprimidos de Stanozoland 10mg, 05 ampolas de Decaland Depot 200mg, 5 ampolas de deca 50 e 270 cápsulas de Oxy elite pro. Todos são anabolizantes, remédios para disfunção erétil e inibidores de apetite.

A carga apreendida, que pode ter origem no Paraguai, foi encaminhada para a Polícia Federal de Cascavel. A identidade do homem não divulgada pela PRF.