Pelo quinto dia seguido, a Serra catarinense registra temperaturas negativas. As menores do amanhecer de hoje:
Continua depois da publicidade
-4,7°C Bom Jardim da Serra
-4,5°C Urupema
-0,6°C São Joaquim
Reforçamos que o frio de hoje cedo foi restrito as áreas de baixadas, vales, e que boa parte de Santa Catarina, inclusive outros pontos da Serra, tiveram temperaturas mais agradáveis no amanhecer.
Continua depois da publicidade
Esse ar mais frio está restrito as áreas de baixadas, e só pra gente ter ideia, no Morro das Torres, um dos pontos mais frios do nosso estado, a temperatura no mesmo horário era de quase 12°C positivos.
A quarta-feira (20) tem tempo firme, sem chuva, e com céu limpo na maior parte do dia. Só pela manhã, algumas cidades do Litoral, Vale do Itajaí e Norte podem ter um pouco mais de nuvens/nevoeiros, mesmo assim, ao longo do dia o sol aparece bastante em todas as cidades.
Isso ajuda as temperaturas a ficarem bem mais agradáveis, e elas vão ser destaque no período da tarde. O mapa a seguir mostra as máximas previstas para esta quarta-feira, 24°C no Oeste, 25°C na Grande Florianópolis e 27°C nas cidades mais quentes da região Sul, como Urussanga e Criciúma.
Destacamos aqui que essas temperaturas mais altas são restritas as horas mais quentes do dia, ou seja, entre o fim da manhã e o meio da tarde. No período da noite, o ar mais ameno volta a predominar.
Continua depois da publicidade
TARDE COM AQUECIMENTO
O primeiro dia oficial do inverno não vai ter as características da estação. A massa de ar frio dos últimos dias está no mar e isso vem proporcionando temperaturas mais agradáveis à tarde. E isso vai se repetir na quinta-feira (21).
Amanhã teremos uma tarde entre 26 a 28°C em algumas cidades do Oeste, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. O aquecimento poderá ser ainda maior, chegando aos 30°C em cidades do Sul.
O sol novamente irá aparecer, apenas com momentos de maior nebulosidade ao longo da quinta. Poucas áreas da divisa com o RS, especialmente no Oeste, poderão ter uma instabilidade passageira devido uma frente fria que passará pelo estado vizinho.
Por:
Bianca Souza – Técnica em Meteorologia
Leandro Puchalski – Meteorologista
Ouça a previsão do tempo com Bianca Souza, da Central NSC de Meteorologia: