Na noite de ontem, tivemos a passagem de uma frente fria por Santa Catarina. Como esse sistema era de fraca intensidade, provocou chuva em poucas cidades da região Sul. O que mais sentimos em relação a esse sistema foram as rajadas de vento ao longo da madrugada nas cidades mais próximas do Litoral, com destaque para:

Continua depois da publicidade

55 km/h Balneário Arroio do Silva

49 km;h Balneário Barra do Sul

48 km/h Florianópolis

45 km/h Imbituba

Continua depois da publicidade

Ouça a previsão do tempo com Bianca Souza, da Central NSC de Meteorologia:

A terça-feira é de tempo instável em Santa Catarina, mas ainda com volumes baixos de chuva. Ainda teremos de vento ao longo do dia nas áreas próximas ao Litoral, com as rajadas mais uma vez se aproximando dos 40 a 50km/h.

Um sistema meteorológico chamado de cavado, que é uma área alongada de baixa pressão, faz com que as nuvens fiquem mais presentes no decorrer do dia em boa parte das nossas cidades. Essas nuvens até permitem uma ou outra abertura de sol, mas no geral podemos dizer que hoje o dia será de céu encoberto e com chuva em alguns momentos.

Apesar disso, a chuva ainda ocorre de maneira isolada, em poucas cidades, e com chance maior nas áreas entre o Litoral e o Centro do estado. Pela manhã já devemos ter chuva nas cidades da região Sul e no decorrer da tarde as nuvens de chuva se espalham para as outras regiões.

As temperaturas diminuem em relação ao que tivemos ontem. A maior cobertura de nuvens e o vento que sopra do quadrante Sul também ajudam a trazer uma certa sensação de frio em momentos da terça-feira. A máxima hoje não deve passar dos 15°C na região Sul e dos 16°C no Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade

TEMPORAIS ISOLADOS

Amanhã seguiremos com o tempo instável em todas as regiões. A quarta-feira será outro dia de céu encoberto e com chuva a qualquer momento. Importante destacar que ao longo do dia podemos ter chuva mais forte, pontualmente há chance de temporais.

As temperaturas seguem baixas, trazendo outro dia com sensação de frio.

Por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia