Os volumes de chuva novamente foram altos em algumas cidades catarinenses. Vale lembrar que é chuva de verão, de forma irregular, e dentro da mesma cidade há volumes de chuva bem diferentes:

Continua depois da publicidade

110 mm Florianópolis (Jurerê)

91 mm Florianópolis (Itacorubi)

21 mm Florianópolis (Lagoa do Peri)

29 mm São José

Continua depois da publicidade

101 mm Blumenau (Garcia)

31 mm Blumenau (Vila Itoupava)

15 mm Indaial

141 mm Joinville

22 mm Schroeder

Dados: Ciram/AlertaBlu

A noticia ainda não é boa, já que o tempo segue instável em todo o estado ao longo da quarta-feira. Até ocorrem períodos de melhoria, aberturas de sol, mas são as nuvens que seguem predominando na maior parte do tempo, principalmente nas áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

O ar quente e úmido, o mesmo dos últimos dias, segue formando nuvens com muita facilidade, e isso acaba provocando chuva mal distribuída. Pela manhã a chuva ocorre em pouquíssimas cidades, ficando as instabilidades mais concentradas no período entre a tarde e a noite de hoje.

As temperaturas seguem trazendo mais um dia quente e abafado, como podemos ver no mapa, lembrando que essa condição também ajuda na formação de nuvens de chuva.

Ainda pode chover forte em alguns pontos do estado e a chuva vem com raios e trovoadas.

SEM MUITAS MUDANÇAS

A segunda parte da semana segue com as mesmas condições do tempo. Muitas nuvens, intercalando com aberturas de sol e chuva ocorrendo em forma de pancadas. Sempre com poucas cidades registrando chuva no período da manhã, já que as instabilidades vão continuar ocorrendo em mais áreas no período em tarde e noite.

Continua depois da publicidade

Lembrando que é chuva de verão, de forma irregular, mas que vem com temporais em alguns pontos e em outros não passa do aumento de nuvens.

Ouça a previsão do tempo com Bianca Souza, da Central NSC de Meteorologia: