A quarta-feira novamente foi marcada por chuvas de verão entre o fim da tarde e o período da noite. Chuva de verão, aquela que vem forte em alguns pontos, com raios, trovoadas e até rajadas de vento.
Continua depois da publicidade
Entre o meio da tarde e a noite de ontem a chuva caiu forte em José Boiteux, no Vale do Itajaí, acumulando 84 mm num curto período de tempo. Já em Jaraguá do Sul, no Norte, a chuva veio acompanhada de rajadas de vento resultando na queda de árvores e destelhamento de casas.
TEMPO HOJE
A quinta-feira tem poucas mudanças em relação ao que tivemos no tempo nos últimos dias. Talvez a maior diferença seja que hoje teremos uma maior variação de nuvens ao longo do dia, algo que deu pra perceber desde de cedo, já que o dia amanheceu um pouco mais nublado em várias cidades catarinenses.
O sol vai aparecer em bons momentos da quinta-feira, já que conforme a temperatura for subindo as nuvens vão diminuindo um pouco. As temperaturas seguem elevadas, destaque para o período da tarde onde teremos algo entre 29 e 31°C, principalmente nas cidades mais próximas do Litoral.
Continua depois da publicidade

No decorrer da tarde vamos ter as nuvens ganhando força novamente e trazendo condição para chuva de verão. Essa instabilidade ainda ocorre de forma mal distribuída, mas com intensidade forte em alguns lugares, vindo com raios, trovoadas e rajadas de vento.
Confira a previsão do tempo por Bianca Souza:
SEXTA COM MAIS NUVENS
Amanhã teremos as nuvens predominando desde as primeiras horas do dia. Isso acaba trazendo chance de uma maior quantidade de cidades terem instabilidade já neste turno. Apesar disso, segue sendo o período entre meio de tarde e início de noite o mais propício a ter esta chuva de verão ocorrendo. Chamo atenção que no Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Sul, especialmente esta última região, poderemos ter volumes altos de chuva entre quinta e sexta. Só por algumas cidades, mas requer atenção.