Uma massa de ar seco e frio, que tem seu centro no oceano, acaba influenciando o tempo em todas as regiões de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Dia começando com a presença do sol em Braço do Norte. Imagem: Camerite

Como o ar é seco, ele dificulta a formação de nuvens e dessa forma a quinta-feira é mais um dia de sol em todas as cidades.

Continua depois da publicidade

Amanhecer sem nuvens na Praia dos Ingleses, Florianópolis. Imagem: Clima ao vivo

Só pela manhã é que as nuvens aparecem um pouco mais em algumas cidades do Norte e Vale do Itajaí, mas logo dão espaço ao sol que predomina.

Outra característica bem marcante da massa de ar seco e frio é provocar um sobe e desce das temperaturas. Quando temos uma noite de céu mais limpo, pouca nebulosidade, ocorre perda de radiação e isso contribui para uma rápida diminuição da temperatura. Além disso, o ar mais frio fica “preso” em áreas de baixadas por conta do relevo, e nesses pontos que normalmente registramos as menores temperaturas.

Abaixo os dados das menores temperaturas de hoje:

2,2°C Urupema

4,3°C Bom Jardim da Serra

7°C São Joaquim

7,6°C Fraiburgo

9,4°C Urubici

9,5°C Lebon Régis

Dados: Ciram (até as 07hs)

Ouça a previsão do tempo com Bianca Souza, da Central NSC de Meteorologia:

Ao longo da manhã as temperaturas vão subindo e trazem outra tarde com aquecimento, destaque para o Sul, Oeste, Norte e Vale do Itajaí:

SEXTA-FEIRA

Apesar das nuvens aparecerem um pouco mais ao longo da sexta-feira em todas as cidades, a previsão é de outro dia de sol com tempo seco. Temperaturas ainda com sobe e desce. A tarde volta ter máximas em torno de 30°C em muitas cidades, especialmente as do Sul, Oeste, Vale do Itajaí e Norte.

Continua depois da publicidade