A chuva retornou a Santa Catarina. Os maiores volumes ocorreram em Timbé do Sul e Siderópolis, no Sul do estado, com 48 e 46 mm, respectivamente. Bom Jardim da Serra, no Planalto, e Joinville, no Norte, também tiveram chuva significativa nas últimas 24 horas, acumulando algo bem próximos dos 32 mm.
Continua depois da publicidade
A sexta-feira segue com tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina e isso ocorre por dois motivos: um deles é um sistema de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai que formam muitas nuvens, e o outro sistema meteorológico é um ar frio que está sobre o oceano e acaba jogando umidade lá do mar até a faixa leste do Estado.
Dessa forma a semana termina com um dia nublado e com chuva a qualquer momento, e isso vale para todas as regiões. Pontualmente essa instabilidade vem com intensidade mais forte.
O ar frio mesmo estando no mar influencia as temperaturas sobre Santa Catarina. Boa parte das cidades ficam entre 19 e 21°C. Na Serra, a tarde deverá passar muito dos 15°C.
SÁBADO SEGUE INSTÁVEL
A previsão é que o tempo permaneça com muitas nuvens e chuva a qualquer hora em todas as regiões que terão apenas períodos de melhoria. O que irá manter a instabilidade é a formação de uma frente fria. Por isso, poderemos ter chuva forte com temporais isolados. As temperaturas seguem amenas, um pouco baixas, em todas as cidades com frio um pouco maior no Planalto.
Continua depois da publicidade
MUDANÇAS NO DOMINGO
As nuvens rapidamente se afastam durante a madrugada de sábado para domingo, permitindo um dia de sol e algumas nuvens em todo o estado. As temperaturas voltam a subir com destaque para as cidades do Norte e do Vale do Itajaí que chegam a ter picos de 28 a 30°C. No final do domingo, noite para segunda, há chance de chuva no Oeste catarinense. Se nada mudar a próxima deve começar com instabilidade em todas as regiões.