A previsão de novos temporais em Santa Catarina fez com que a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) evacuasse o Complexo Penitenciário de Tubarão, no Sul do Estado. O objetivo, segundo a pasta, é garantir que os presos não sejam atingidos em caso de alagamento. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme a SAP, 800 apenados foram alocados nesta quinta-feira (5) para unidades que não correm risco de alagamento. Os endereços, no entanto, não foram divulgados. A transferência foi realizada pelo Departamento de Polícia Penal, por meio da Diretoria de Segurança e Operações e seus grupos especializados.
Veja as rodovias que permanecem interditadas, bloqueadas e com desvios em SC após chuvas
A pasta afirma, ainda, que a medida segue o Plano de Contingência para Deslizamentos de Grande Impacto, Inundações Bruscas ou Processo Geológicos/Hidrológicos Correlatos do DPP.
Continua depois da publicidade
Em maio deste ano, as estruturas ficaram inundadas em decorrência das chuvas volumosas que afetaram Santa Catarina na época.
Para este fim de semana, a Defesa Civil prevê acumulados entre 150 milímetros e 200 milímetros no Litoral Sul. Também há riscos de alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. As chuvas que atingem o Estado já afetaram centenas de catarinenses e registrou uma morte em Rio do Oeste, no Vale do Itajaí.
Leia também:
Novo alerta da Defesa Civil de SC prevê temporais, 200 milímetros de chuva e inundações