A organização da Regata Jacques Vabre acredita que, até domingo, pelo menos 15 veleiros cheguem na Vila da Regata, em Itajaí. As expectativas apontavam que o primeiro colocado da classe Multi50 aportaria ainda nesta quinta-feira, mas a nova previsão, divulgada no fim da tarde de quarta, aponta que os próximos competidores cruzem a linha de chegada sexta de manhã.
Continua depois da publicidade
Há uma pequena chance do primeiro cruzar a linha de chegada no final da noite de quinta, mas os especialistas em previsão do tempo apostam todas as fichas no dia seguinte.
O multicasco FenêtréA Cardinal, que lidera a sua categoria, mantém média de 19 nós de velocidade (35 km/h) faltando menos de 900 quilômetros para Itajaí. Porém, muita coisa pode mudar. Seu principal adversário, o Actual, conseguiu tirar em menos de três horas uma vantagem de quase 20 quilômetros. Yves Le Blevec e Kito de Pavant se aproximaram do Espírito Santos para pegar o mar mais plano e rajadas mais estáveis.
O fim de semana também terá a chegada dos primeiros colocados na classe Imoca. Cinco barcos devem terminar a aventura pelo Oceano Atlântico até o domingo. Além deles, os outros dois Multi50 que não conseguiram acompanhar o ritmo dos líderes que farão a festa em Itajaí.
Continua depois da publicidade