A organização da Regata Jacques Vabre acredita que os próximos barcos cheguem quinta-feira em Itajaí. A previsão foi feito de acordo com a velocidade média dos barcos e pela intensidade dos ventos.
Continua depois da publicidade
Os primeiros colocados da classe Multi50 já travam uma batalha pelo litoral baiano. FenétréA Cardinal e Actual estão quase empatados. Os dois andaram mais de 700 quilômetros nas últimas 24 horas.
– A ordem é reduzir a diferença para os líderes na costa brasileira, que por sinal é muito grande. Vamos todos em direção ao sul para os três últimos dias de regata -, disse Kito de Pavant, do Actual, que espera um duelo ainda mais acirrado na passagem por Cabo Frio, no litoral fluminense.
Na sexta-feira, os Imoca, veleiros de 60 pés, devem atracar na Vila da Regata em Itajaí. Pelo menos cinco embarcações estão cruzando Fernando de Noronha nesse momento. A flotilha desce o litoral nordestino com velocidade média de 27 km/h.
Continua depois da publicidade
Os Classe 40, que misturam velejadores profissionais com amadores, devem chegar ao píer de Itajaí apenas na primeira semana de dezembro. Na liderança isolada está o GDF Suez, com média de 500 quilômetros velejados por dia. O barco puxa a fila dos 40 pés no mar africano.