Passado o susto das chuvas, é hora de ajudar as vítimas e agradecer a população que correspondeu ao chamado dos poderes constituídos. Não houve alarmismo, tivemos a atenção da sociedade para que ficasse prevenida das consequências que a força das águas poderia trazer. Como líder do governo, agradeço toda a mobilização voluntária e dos funcionários da Defesa Civil, que nos deixa mais tranquilos pelo sentimento de dedicação e coragem. Sempre que a população precisar, estaremos alerta.
Continua depois da publicidade
É preciso destacar ainda o auxílio da Paróquia São Cristóvão, no Bairro Cordeiros, que abriu suas portas para receber as famílias desabrigadas, disponibilizando através da nobre atitude do Padre Hélio Feuser, que é natural de São Martinho, avaliou junto aos órgãos responsáveis que o local poderia receber até 700 pessoas, se necessário fosse. Crescemos como sociedade porque a união nos faz amadurecer e a prevenção nunca é demais.
A população atendeu ao chamado pela credibilidade que tem nas instituições e o tempo de resposta nos proporcionou a antecedência necessária para declarar o estado de alerta, acompanhando par e passo, cada informação gerada em Rio do Sul, Blumenau e Brusque, que também tem o rio como margem. Por toda a atenção e sobretudo pelo voluntariado, muito obrigado.