O meia-atacante Preto, da Portuguesa, negou que tenha recebido qualquer proposta da LA Sports e da diretoria do Avaí para reforçar o time catarinense na Série A. O jogador ainda afirmou que, no caso de um contato futuro, analisaria a proposta da equipe azurra com carinho, por entender que o Leão é um clube em crescimento e com boas referências.

Continua depois da publicidade

– Se houve sondagem por parte do Avaí, ainda não chegou até mim. É um clube que está crescendo bastante pelo que estamos acompanhando. Tenho amigos que já jogaram no Avaí e falam muito bem do clube. Se eu tiver oportunidade, vou pensar com carinho – afirmou.

Apesar da informação de que Preto teria vindo a Florianópolis entre quarta e quinta-feira, o jogador garantiu à reportagem do clicEsportes que não esteve na capital catarinense.

– Não estive em Florianópolis. Estamos trabalhando em dois períodos para a Série B a semana inteira. Não saí daqui – disse Preto.

O jogador ainda afirmou que está contente na Portuguesa, apesar do próprio presidente da Lusa, Manuel Da Lupa, ter confirmado que o meia gostaria de respirar novos ares. A multa rescisória de Preto, com contrato até 2012, seria alta e os times estariam negociando um acerto junto ao procurador do atleta.

Continua depois da publicidade

– Tenho contrato até 2012 com a Portuguesa. Já pude fazer bastante pela Lusa em três anos, joguei mais de 130 partidas com a camisa da Portuguesa, estou muito contente aqui – concluiu.

Saiba mais sobre o meia Preto

Natural de Novo Hamburgo (RS), o meio-campista de 27 anos começou a carreira no futsal. Saiu do salão e foi direto para um pequeno time da quarta divisão alemã. Posteriormente, passou duas temporadas no Stuttgart Kickers, da segunda divisão, até se machucar e não ter seu contrato renovado.

Quanto retornou para o Brasil, Preto ainda defendeu o São Caetano antes de chegar à Portuguesa, em 2006. O meia foi um dos destaques do time, que acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.