A galera do Pretinho Básico passou a semana na Capital. Entre um programa e outro na rádio – e uns desafios propostos pelo DC -, eles arrumaram um tempinho para gravar o clipe Chegando em Floripa, uma paródia da música Get Lucky, do Daft Punk. E os planetários poderão conferir a versão final, que será exibida hoje em vários momentos do festival, e que você assiste aqui:
Continua depois da publicidade
Não é a primeira vez que eles prestam uma homenagem à cidade. A primeira, baseada no hino do São Paulo, foi chamada de Hino de Santa Catarina, mas o YouTube considerou o conteúdo impróprio e bloqueou o vídeo. A vontade de enaltecer a Ilha continuou e agora a oportunidade se materializou.
– Escolhemos Get Lucky por ser a música da moda. E é boa de ouvir, né? – explica Potter.
:: Confira a cobertura completa do Pretinho Básico em Floripa
A agenda de filmagens do primeiro dia incluiu locações no mirante do Morro da Cruz, nas ruas de Floripa e na Beira-Mar. O fusca do PB foi trazido de Porto Alegre, mas uma pane generalizada fez com que as gravações fossem realizadas em cima de um guincho.
Continua depois da publicidade
No segundo dia Guga Arruda já anunciava na Atlântida a condição que encontraríamos nas praias: sol, água fria e ondas baixas. Nos reunimos no hotel e lá foram formados duas grupos: um seguiu para a Mole e Galheta, e outro foi para a Joaquina. Piangers faria imagens aéreas e filmaria mais tarde em Jurerê Internacional.
:: Assista aos bastidores
Esta é a terceira paródia do grupo que vira clipe. O primeiro foi Poa Padre Chagas, inspirado no Psy, que teve cerca de 120 mil visualizações. O segundo, Separa, baseado em Anitta, alcançou quase 300 mil views. Se a projeção for mantida, Chegando em Floripa pode se tornar o hit da estação por aqui.
A letra, um pouco controversa, foi escrita por Pedro, Porã, Potter, Piangers e Arthur. O processo deles funciona assim: primeiro escolhem a música que vão parodiar e depois compõem em cima da melodia. É por isso que surgem frases sem conexão entre si, como: “Cafe de la Musique, todo mundo muito chique, tomando vários drinque / E o Gerson tem um jipe”. A letra está aqui embaixo, se você não decorou, ainda dá tempo para cantar junto no Planeta. Mas fica o alerta: a música vai grudar na sua cabeça e quando a original tocar é da paródia que você vai acabar lembrando.
Letra da música Chegando em Floripa:
Verão chegando em Floripa
42 praias
E onde quer que eu olhe (aha)
Não encontro uma vaguinha
Na Beira-Mar Sempre vou devagar
Passou no radar
Deixa um rim pra pagar
Refrão
Floripa neste verão
Tem carro, moto e busão
Lancha, stand-up e pranchão
Todo tipo de transporte
Floripa neste verão
Mais carro que camarão
Risoto de berbigão
Sanduíche com salmonela
Eu gosto do Lulu Santos
Prefiro a Claudia Leite
Carlinhos Brown é um maluco
Daniel boneco de cera
Cafe de la Musique
Todo mundo muito chique
Tomando vários drink (aa)
E o Gerson tem um jipe
Um cupcake eu vou saborear
Se a fila tá grande eu mijo no mar
Refrão
A gente acha legal Cerveja artesanal
As mina de fio dental
Cara cagando na água
Aquela mina é sapata
Esse surfista é viado
Aquele é corno e não sabe
Um peladão na galheta