Preta Gil informou nas redes sociais que passará por um novo procedimento para o tratamento de câncer nesta quinta-feira (19). A cantora, de 50 anos, trata a doença desde janeiro de 2023 e, em agosto deste ano, anunciou que o tumor se espalhou para quatro partes diferentes do corpo. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Em uma publicação no Instagram feita na noite desta quarta-feira (18), Preta falou que passará por uma nova cirurgia “grande” e pediu orações. Ela está acompanhada do filho, Francisco Gil. 

“Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo!!! O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração. Gratidão por poder me tratar, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família dos meus amigos e de vocês !!!! Amanhã a cirurgia começa muito cedo , e pedi a minha equipe que informem vocês !!!!! Rezem por mim !!!!”, escreveu.

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal no início de 2023, passou por uma cirurgia e sessões de radioterapia e quimioterapia. Em agosto de 2024, a doença voltou e evoluiu para uma metástase em quatro locais: em duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos; no peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago; e no ureter, tubo por onde passa a urina.

Continua depois da publicidade

Entenda o câncer de Preta Gil

Tratamento contra o câncer

A cirurgia estava marcada para domingo (15), mas foi adiada e remarcada para esta quinta-feira. Na última semana, Preta publicou um vídeo no Instagram para contar aos seguidores o motivo da viagem a Nova Iorque. 

— Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião em relação ao tratamento que farei depois de uma cirurgia na semana que vem — contou. 

A cantora ainda disse que existe uma “possibilidade real” de que ela faça uma nova quimioterapia:  

Continua depois da publicidade

— A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz como eu esperava e os médicos também. Então a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes que ainda não foram publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. 

Leia mais

Preta Gil deixa o hospital, cancela show e volta para casa após cirurgia

Preta Gil volta a ser internada com dores um dia após alta do hospital