Preta Gil afirmou que fará uma nova cirurgia para a retirada de tumores no domingo (15). A cantora, que enfrenta um câncer desde 2023, está em Nova York para fazer uma consulta sobre o tratamento após a operação.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião — contou ela, em vídeo publicado no Instagram.

Preta disse que a cirurgia está marcada “há um tempo” e que “existe a possibilidade real” de ela fazer quimioterapia após o procedimento:

— A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz quando eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil.

Continua depois da publicidade

A cantora também pediu “boas vibrações” do público.

— Espero ter boas notícias, que ela possa dar esperança de que eu possa me tratar aqui depois da cirurgia — afirmou a cantora sobre a consulta que terá nesta quinta (12).

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal no início de 2023, passou por uma cirurgia e sessões de radioterapia e quimioterapia. Em agosto de 2024, a doença voltou e evoluiu para uma metástase em quatro locais: em duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos; no peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago; e no ureter, tubo por onde passa a urina.

Câncer de Preta Gil

Leia também

Entenda a polêmica disputa judicial envolvendo noivo de Marina Ruy Barbosa e o pai dele

Nova namorada de Belo já foi presa por suspeita de aplicar “golpe do motoboy” em SC

Aos 77 anos, Osmar Prado aparece em cama de hospital após cirurgia: “Me recuperando”