A Cimed/SKY faz nesta quinta-feira, dia 4, o reencontro com RJX, do Rio de Janeiro, às 20h, no Capoeirão. Isso porque na semana passada, os dois times se enfrentaram na capital carioca, com vitória catarinense. Agora, neste outro duelo, o time de Floripa terá pela primeira vez um de seus principais reforços para a temporada em quadra: o central Gustavo.

Continua depois da publicidade

O jogador estava há dois meses se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, sofrida num treinamento com a Seleção Brasileira. O atleta, aliás, não vê a hora de entrar logo em quadra.

– Por mim eu já jogava na semana passada, mas temos que respeitar os prazos. Acho que fui evoluindo graças ao trabalho do fisioterapeuta Matheus, que ficou comigo o tempo todo. Estou muito motivado com essa volta, mas sabendo que está bem abaixo ainda do que todos estão acostumados a ver – explicou.

O atleta ressaltou que a expectativa de estrear ao lado de grandes jogadores da equipe está muito grande.

Continua depois da publicidade

– A expectativa está altíssima. Vou me apresentar para esta torcida e para a cidade pela primeira vez. E, também, jogar com jogadores que são ídolos e referências no Brasil. Então, a vontade de jogar é muito grande mesmo – declarou.

Em relação ao confronto com os cariocas, Gustavo disse que não se trata apenas de um amistoso, mas de um jogo muito sério.

– Com certeza eles vão vir num clima de revanche, pois lá nós estragamos a festa deles. Estava tudo muito bonito e tal, mas a vitória foi nossa. O voleibol não existe mais o jogar por jogar. Todo mundo quer ganhar e nós vamos fazer o nosso melhor para conseguir essa vitória também.

Continua depois da publicidade

A torcida da Cimed/SKY costuma lotar todos os espaços do Estádio Capoeirão. Sobre isso, Gustavo diz estar ansioso para conhecê-la de perto.

– Eu só conhecia jogando contra. Mas agora, a favor, vai ser muito melhor. É uma torcida grande, que incentiva bastante, joga junto com a equipe, é o sétimo jogador, enfim, não vejo a hora de entrar em campo e ter eles ao meu lado – concluiu.

O confronto com os cariocas está marcado para começar às 20h, no ginásio Capoeirão. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) no local, a partir das 19h – horário da abertura dos portões.

Continua depois da publicidade