A Polícia Civil investiga um prestador de serviços por furto qualificado mediante fraude em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra o suspeito nessa quinta-feira (22).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Há alguns meses, o homem investigado teria sido contratado para limpar uma residência na cidade. A vítima, já idosa, sentiu falta de seu cartão de crédito logo após a prestação do serviço.
Ex-funcionário rouba e ameaça de morte dona de empresa em Criciúma
Logo, viu que o cartão foi utilizado para compras no comércio de Balneário Arroio do Silva e Araranguá. A vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia. O prejuízo chegou a aproximadamente R$ 13 mil.
Continua depois da publicidade
Investigação
Após a denúncia, a Polícia Civil deu início a apuração do caso. A equipe coletou informações nos estabelecimentos e analisou imagens de câmeras de segurança, que levaram à identificação do suspeito.
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram, na residência do investigado, as vestes utilizadas por ele durante os furtos praticados. Nas buscas, foi confirmado que o suspeito usou o cartão para comprar pneus novos para o seu veículo.
Nos próximos dias, o inquérito policial com indiciamento do investigado deve ser finalizado e enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Leia mais
Morador é surpreendido por dupla armada em casa e tem pertences roubados em Criciúma
Casal suspeito de encomendar morte de empresário de SC é preso