Um jogo-chave para Criciúma e para o Internacional de Lages. A partir das 16h de hoje, no Estádio Heriberto Hülse, um destes times pode respirar aliviado. Em caso de vitória, tanto o Tricolor do Sul quanto o Colorado Lageano somariam pontos importantes para respirar na tabela e “entrar no jogo”.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
Acontece que ambos estão com apenas um ponto até o momento, enquanto rivais como Chapecoense e Figueirense já contam com quatro pontos na tabela, antes de jogarem respectivamente contra JEC e Metropolitano, amanhã. Um empate seria péssimo resultado para ambos.
O Criciúma conta com o apoio de sua torcida para o duelo. Por outro lado, luta contra o desgaste. Após o jogo de quarta-feira a volta de Blumenau para Criciúma foi de madrugada e na quinta-feira houve um trabalho somente à tarde, regenerativo.
Continua depois da publicidade
::: Veja mais informações do Criciúma
::: Confira a tabela de classificação do Estadual
A boa notícia é que o técnico Luizinho Vieira tem novamente à disposição o volante Ruan, recuperado de lesão muscular. O jogador está de fora, coincidentemente, desde a partida contra o Internacional, na primeira fase e pode retornar contra este mesmo adversário. Se Ruan retornar, Rafael Pereira pode voltar à zaga na vaga de Maidana.
No Internacional, o técnico Mabília está satisfeito mesmo depois da derrota para a Chapecoense na rodada anterior:
– Temos oito jogos pela frente, a pontuação ainda está próxima, se tivermos uma melhora na parte física de alguns jogadores, com jogos em casa, com o apoio da nossa torcida, podemos ficar no alto da tabela, em uma posição acima. A gente tem que enxergar as coisas positivas do Inter de Lages, não podemos ficar olhando só as parte negativas das coisas – avaliou.
Continua depois da publicidade