Derrotados no meio de semana e pressionados, Avaí e Criciúma duelam em confronto direto por uma vaga no G-4 do Campeonato Catarinense. A partida é neste domingo, às 17h, na Ressacada, pela sexta rodada da competição. Em jogo ainda estará um tabu a favor do Tigre. Isso porque, a equipe do Sul do Estado não é derrotado no estádio azurra há quase três anos.

Continua depois da publicidade

Em 10 de setembro de 2016 foi a última vitória o Avaí sobre o Criciúma na Ressacada. Depois, foram três derrotas seguidas nos últimos três encontro entre os times no local da partida deste domingo: 3 a 2 (Estadual 2017), 2 a 1 (Catarinense 2018) e 1 a 0 (Série B 2018). O retrospecto aumenta a responsabilidade do Leão, pois um novo tropeço pode encerrar de vez a paciência da torcida.

– Temos que arrumar, mexer, fazer algo diferente. Os resultados precisam vir. Daqui a pouco tem a torcida inquieta, crítica. E isso atrapalha o trabalho. Nós falamos que no Estadual seria assim. Com alguns testes, tropeços, mas o torcedor quer vencer sempre. Vamos com calma, mas vamos mudar algumas coisas, talvez o jeito de jogar para o melhor encaixe – disse o técnico Geninho.

O Avaí chega para o jogo vindo de derrotas para Figueirense e Marcílio Dias, ambas por 1 a 0 e como visitante. Na Ressacada, porém, o Leão ainda não perdeu pontos. Nas duas apresentações diante da torcida, os azurras venceram e bem: 4 a 0 no Metropolitano e 3 a 0 no Hercílio Luz. Manter os 100% de aproveitamento como mandante também vai garantir a presença na zona de classificação às semifinais por mais uma rodada.

Geninho vai mexer novamente na escalação. O volante Matheus Barbosa, que cumpriu suspensão contra o Marcílio Dias, retorna no meio de campo. Nas demais posições, o treinador faz mistério, mas o zagueiro Marquinhos Silva é um dos que retorna ao time titular depois de ser poupado por causa do desgaste físico no início da temporada.

Continua depois da publicidade

Mudanças necessária

Sandro levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Por isso, a única mudança em relação ao time que perdeu na última rodada é na zaga, com Jacy Maranhão fazendo a primeira partida do ano. Marcinho Junior, que cumpriu suspensão por cartão vermelho no jogo contra o Brusque, não volta à equipe. A velocidade e o bom posicionamento do atacante Ceará agradaram o técnico Doriva, e ele continua entre os titulares.

– A melhor maneira de reentrar na competição é vencendo. A gente fez isso depois da derrota contra o Figueirense, foi a Itajaí e venceu o Marcílio. Isso renovou os ânimos, a confiança, então a gente tem que vencer. Não é fácil vencer o Avai na Ressacada, mas a gente tem time pra isso, tem condições. É continuar com nosso padrão, porém aproveitar melhor as ocasiões criadas – falou Doriva.

FICHA TÉCNICA – Avaí x Criciúma

AVAÍ

Lucas Frigeri; Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Daniel Amorim e Getúlio. Técnico: Geninho.

CRICIÚMA

Bruno Grassi; Maicon, Jacy Maranhão, Nino e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Ceará, Pedro Bortoluzo e Reis. Técnico: Doriva.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Thiago Americano Labes e Antônio Lourival da Luz.

DATA E HORA: domingo, às 17h.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

NA TV: NSC TV