O embarque do Joinville para o Rio de Janeiro dá uma boa noção do atual momento da equipe. Preocupada com possíveis protestos da torcida – que se movimentava nas redes sociais -, a diretoria reforçou a segurança dos jogadores e da comissão técnica no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, na manhã de desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Cercados pelos profissionais contratados pelo clube, os atletas e o técnico Lisca desceram do ônibus do JEC e caminharam tranquilamente até a área de embarque. Mas o trajeto só aconteceu com esta tranquilidade porque membros da equipe de apoio da comissão técnica estiveram no local antes da chegada dos atletas. Ao perceber que nada havia por ali, avisaram ao ônibus que ele poderia vir ao aeroporto sem preocupações.

Leia mais notícias sobre o JEC

Continua depois da publicidade

Este cuidado redobrado é consequência da atual classificação da equipe na Série B. Décimo nono colocado, com apenas 24 pontos, o Joinville está cada vez mais próximo do rebaixamento. Hoje, a distância para o Oeste, 16º lugar (primeiro fora da zona de rebaixamento), é de seis pontos. Para piorar, em seis partidas no returno, o JEC somou apenas uma vitória.

Veja a tabela da Série B

E é com todas estas condições adversas que o Tricolor enfrentará o Vasco, líder da Série B, a partir das 21h30 desta sexta-feira, no Estádio de São Januário. Um novo resultado ruim irá afundar ainda mais a equipe no Z4.

Um novo tropeço também pode ser determinante para a saída do técnico Lisca. Na terça-feira, após o empate contra o Náutico, o presidente Jony Stassun decidiu não desligá-lo por entender que era preciso esperar mais. O limite é justamente a partida desta sexta.

Continua depois da publicidade

Apesar de toda a pressão, Lisca entende que uma vitória diante do Vasco pode marcar o ressurgimento do JEC na Série B.

– É a oportunidade de, contra o Vasco, fazer um grande jogo e buscar a vitória, que seria muito importante no lado moral e psicológico da equipe já que, na sequência, vem um clássico – observou o treinador.

Sem dar pistas de quem levará a campo, ao que tudo indica Lisca não deve promover grandes alterações na equipe. O treinador revelou apenas a estratégia de jogo para vencer.

Continua depois da publicidade

– Precisamos neutralizar o adversário, se mobilizar muito e aproveitar as oportunidades. É um jogo diferente, estamos fora de casa e a grandeza do adversário mostra que precisamos estar concentrados. Será o jogo do erro zero para fazer o resultado.