O fechamento da 35ª rodada da Série A deu novo fôlego para o Figueirense, que ainda segue com chances, apesar de pequenas, de seguir na elite. Para continuar respirando, o Alvinegro é obrigado a derrotar o Vitória neste domingo, às 17h, no Barradão. Após empatar com o Corinthians em 1 a 1, em casa, o Furacão só pode pensar na vitória sobre os baianos. Mesmo o empate é extremamente prejudicial para as pretensões da equipe da Capital, já que uma vitória do Inter também rebaixa o time de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O confronto em Salvador é direto. O time baiano tem cinco pontos a mais do que o Figueira, é o primeiro fora do Z-4, e também luta para seguir na Primeira Divisão. A derrota do Vitória para o Santos, por 3 a 2, manteve a esperança para o elenco alvinegro.

– Nos deixa a chama acesa. No ano passado, o Figueirense salvou-se com 43 pontos, temos que encarar cada partida como decisões, tendo que entregar ainda mais, em prol da vitória – projeta o técnico Marquinhos Santos, mantendo a esperança.

Reencontro com Argel

Continua depois da publicidade

No Barradão, o Figueirense irá encontrar um antigo conhecido: o técnico Argel Fucks, que se desligou do clube catarinense em agosto deste ano, após rápida passagem.

– Sei a atmosfera que vamos encontrar lá, ainda mais em uma decisão. Conhecendo o Argel, sabendo da atmosfera que ele irá criar, temos que ter equilíbrio. A tática para esse jogo é a determinação. As duas equipes vão precisar da vitória. Temos que ter equilíbrio para ter movimentações, para fazer um jogo de eficácia. Nós temos visto isso, temos criado as oportunidades. Esse jogo, nas poucas oportunidades que surgir, temos que ser eficientes – falou o comandante, que, para este duelo, conta com o retorno de três atletas: Marquinhos Pedroso, Bady e Rafael Silva.

Ficha técnica

Vitória

Fernando Miguel, José Wellison, Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; William Farias e Marcelo; Marinho, Cárdenas e Euller; Kieza.

Continua depois da publicidade

Técnico: Argel Fucks

Figueirense

Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará (Marquinhos Pedroso); Josa, Jackson Caucaia, Ferrugem e Bady (Elvis); Lins (Rafael Silva) e Rafael Moura.

Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, trio de SP.

Horário: 17h deste sábado

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Leia mais:

Contra o Vitória, Figueirense terá retorno de três jogadores

Dor alvinegra: torcedor do Figueirense vê rebaixamento mais próximo

Técnico não joga a toalha, mas admite: “A cada rodada aumenta a distância”

“Vamos continuar lutando”, diz Rafael Moura após empate do Figueirense

Figueirense empata com Corinthians e ganha sobrevida na Série A

Confira a tabela da Série A

Leia mais notícias sobre o Figueirense