A tetracampeã Alemanha nunca imaginou disputar uma partida decisiva logo na segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia. O confronto deste sábado, às 15h (de Brasília), diante da Suécia se tornou uma “final antecipada” para os alemães no Estádio Fisht, em Sochi, pelo Grupo F.
Continua depois da publicidade
A derrota para os mexicanos, por 1 a 0, alterou os planos do técnico Joachim Löw, que deve escalar o atacante Marco Reus no time titular contra os suecos. Resta saber quem sairá do time, Draxler ou Özil, principal alvo das críticas na estreia. Com estiramento no pescoço, o zagueiro Hummels não deve estar em campo. A vaga no setor deve ficar com Rudiger.
– Temos que mostrar mais energia e uma linguagem corporal diferente contra a Suécia. Não foi suficiente contra o México. Analisamos nossos erros e tomamos as medidas corretas no gramado. Há um sentimento positivo no time – falou Löw.
Do outro lado, a Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 e pode jogar por um empate para aumentar suas chances de classificação às oitavas de final. Os suecos apostam na defesa e em uma boa recordação: nas Eliminatórias da Eurocopa 2012, a equipe chegou a estar perdendo por 4 a 0, mas buscou 4 a 4 no Estádio Olímpico, em Berlim.
– Vai ser um jogo emocionante, esperei muito por isso, desde o empate (em 2012)… Grande jogo contra a Alemanha. Se entrarmos confiantes em campo, poderemos abalar o reinado da atual campeã – disse o meio-campista sueco Ekdal.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA
Neuer; Kimmich, Boateng, Rudiger e Plattenhardt; Gundogan e Kroos; Brandt, Müller e Draxler (Reus); Mario Gómez (Werner). Técnico: Joachim Löw.
SUÉCIA
Olsen; Lustig, Granqvist, Augustinsson e Jansson; Larsson, Ekdal, Forsberg e Claesson; Berg, e Toivonen. Técnico: Janne Andersson.
ARBITRAGEM: Szymon Marciniak, auxiliado por Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
DATA E HORA: às 15h deste sábado.
LOCAL: Estádio Fisht, em Sochi.
TRANSMISSÃO: NSC TV e Sportv.
MINUTO A MINUTO: NSC Total e DC.