“O campeão voltou”. Esse foi o grito que ecoou no Morumbi na noite de 19 de agosto minutos depois da vitória de 2 a 0, com gols de Hudson e Shaylon, do São Paulo sobre a Chapecoense. Naquele momento, o Tricolor paulista fechava na liderança isolada o turno do Brasileirão. O Verdão já flertava com o rebaixamento. Neste domingo, às 17h, os times voltam a duelar em partida pela última rodada na Arena Condá. A Chape depende de si para evitar a queda. O adversário viu o Palmeiras ser campeão nacional e, ainda, pode ficar sem a vaga direta na Libertadores 2019.

Continua depois da publicidade

A situação do Tricolor na Arena Condá

Comando renovado

Após um longo período no como treinador do time sub-20, André Jardine assumiu o comando do elenco profissional do São Paulo após a demissão do uruguaio Diego Aguirre. Mesmo com dois empates, uma vitória e uma derrota, o técnico foi confirmado como efetivo para a temporada 2019.

Desfalques e dúvidas

Ex-Chape, o lateral-esquerdo Reinaldo está fora da última partida do ano. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Sport. Bruno Peres (lesão na coxa direita) e Hudson (dores nas pernas) são dúvidas. Gonzalo Carneiro, Joao Rojas e Luan estão vetados pelo DM.

Continua depois da publicidade

Missão definida

Alcançar a classificação direta à fase de grupos da Libertadores 2019. Para isso, o Tricolor precisa vencer a Chape e ainda torcer para que o Grêmio, atual quarto colocado, não vença o Corinthians, em Porto Alegre. Se o São Paulo empatar, os gaúchos terão que ser derrotados.

Pressão da torcida

Os torcedores que chegaram a sonhar com o título após o bom primeiro turno, estão na bronca com diretoria e elenco. A situação pode fugir do controle sem a vaga direta à fase de grupos da Libertadores 2019. Vaias foram ouvidas no Morumbi após o 0 a 0 contra o Sport.

Medalhões em risco

A continuidade de jogadores experientes está ameaçada no São Paulo com a efetivação de Jardine. O treinador deu moral a Nenê após a saída de Aguirre, mas o camisa 10 não está garantido no clube em 2019. Situação semelhante vivem Diego Souza e o goleiro Sidão.

As combinações que garantem a Chape na elite

Vitória

A Chape depende apenas de si para permanecer na Série A em 2019. Por isso, o triunfo contra o São Paulo por qualquer placar basta para a equipe do Oeste de SC se garantir mais uma temporada na elite.

Continua depois da publicidade

Empate

A igualdade diante do Tricolor paulista na Arena Condá vai impedir o rebaixamento somente em caso de América-MG e Sport não vencerem os jogos contra Fluminense e Vasco e Santos, respectivamente.

Derrota

O revés deixa a permanência na dependência da derrota do América-MG para o Fluminense. Se o Coelho empatar, passa o Verdão no saldo de gols. O Sport também não pode vencer o Santos, em Recife.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense