A Polícia Civil de Mafra, no Planalto Norte, procura um jovem de 20 anos que é considerado o principal suspeito do assassinato do jornalista Jonir José Trindade, de 42 anos, no dia 6 de setembro.

Continua depois da publicidade

Três homens que estavam com ele no momento do crime foram presos esta semana em uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio da Polícia Militar de Rio Negro e da Lapa/PR.

O jornalista foi espancado com garrafadas e pauladas. Além disso, também foram detectadas pelo menos 15 facadas, principalmente no pescoço e no rosto. O corpo dele foi encontrado nos fundos de uma casa do bairro Restinga, periferia da cidade.

Segundo o delegado Rafaello Ross, o crime não tem motivação com reportagens ou a atuação profissional do jornalista.

– Foi um motivo fútil. Eles estavam bebendo e se desentenderam. Nem conseguiram dizer o motivo real da discussão. Então, acabaram agredindo o jornalista – disse o delegado.

Continua depois da publicidade

Por ordem da Justiça de Mafra, Dirceu Rodrigues de Lima, Alcides Cachuk e Almir Rogério Stock foram detidos e já estão no Presídio Regional da cidade.

O rapaz que foi apontado pelos três como o causador da discussão é sobrinho de um deles. Segundo o delegado, todos eram amigos e bebiam junto na mesma casa onde Jonir foi assassinado.

A reportagem não conseguiu acesso aos presos. Os advogados contratados para defendê-los devem se manifestar ainda esta semana.

Jonir Trindade era bastante conhecido na cidade e trabalhou por mais de 20 anos em diversos jornais locais e regionais.

Continua depois da publicidade