A Divisão de Investigação Criminal (DIC) divulgou na manhã desta quinta-feira, as prisões de dois jovens supostamente envolvidos com o latrocínio – roubo seguido de morte – que vitimou o aposentado Felix Marconcini, de 61 anos.

Continua depois da publicidade

O crime aconteceu no final do mês passado durante uma festa de primeira comunhão e chocou a comunidade do Monte Alegre, em Camboriú.

Um deles de 18 anos havia sido preso em flagrante na última sexta-feira, pela Polícia Militar logo após efetuar um roubo contra pessoa. Já o outro de 21 anos apontado como autor dos disparos teve o mandado de prisão cumprido em casa nesta manhã, no mesmo bairro do crime.

Na moradia haviam outras duas pessoas, que acabaram sendo presas em flagrante delito. Com uma delas foi encontrada pequena quantidade de maconha embalada e pronta para comercialização. Já com a outra foi encontrada uma arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Segundo a DIC, além dois presos pelo crime de latrocínio, um terceiro rapaz de 20 anos também teve a prissão decretada, mas estaria foragido.

O crime

Félix Marconcini teria sido atingido por dois disparos depois que três homens invadiram a residência e foram até o aposentado para tentar roubá-lo.

Segundo a polícia, o crime aconteceu no último dia 23 por volta das 22h40min, na Rua Monte Orizada. O aposentado teria reagido e levou um tiro na perna e outro no pescoço, vindo a falecer na hora. Uma segunda vítima acabou atingida na perna, mas foi liberada logo após ser atendida no Hospital de Camboriú.

Continua depois da publicidade

Os três suspeitos do crime fugiram logo em seguida e testemunhas afirmaram que todos eram jovens.