O suspeito de matar Filipe Garcia Rodrigues, 23, em frente a uma escola em São José, no dia 19 de setembro, foi preso na manhã desta quinta-feira. Leandro da Rosa Silva, 20, conhecido como Leandrinho, foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Polícia de São José. Junto com ele também foi capturado Jony Willian, que teria fornecido a arma para o crime.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Manoel Galeno, ele já estava a procura do suspeito, que foi encontrado em uma kitinete no Bairro Areias, o mesmo que cometeu o assassinato.O revólver calibre 38 utilizado no crime, 40 petecas de cocaína, e cerca de 300 gramas de maconha estavam em posse do suspeito, que tem várias passagens pela Polícia, inclusive por tentativa de homicídio.
Vários estudantes e professores da escola Juscelino Kubitschek presenciaram a cena, que aconteceu no horário de saída dos alunos. O irmão do jovem morto era aluno da unidade.
Testemunhas afirmam que o motivo seria uma confusão que começou dentro da escola, na aula de educação-física, envolvendo o irmão de Filipe e outro jovem. Ele foi buscar o familiar na saída quando foi alvejado por um tiro no peito disparado por Leandrinho, que fugiu em uma bicicleta. Uma ambulância chegou a ir até o local, mas não foi possível reanimá-lo.
Continua depois da publicidade