O terceiro homem suspeito de integrar a quadrilha que trocou tiros com a Polícia Militar na noite de quarta-feira, em Itajaí, após assaltar uma loja de eletrodomésticos em Balneário Camboriú, foi preso depois que a PM recebeu informações de moradores sobre a sua localização, logo após o confronto. O suspeito de 27 anos foi encontrado nos fundos do presídio da Canhanduba portando uma arma.
Continua depois da publicidade
Conforme a Polícia, o homem foi encaminhado à delegacia de Itajaí para procedimentos e depois foi levado ao presídio da Canhanduba. Ele possui passagens por dano e roubo e teria confessado a participação no assalto, de acordo com os policiais.
Os outros dois suspeitos do crime, que foram mortos durante confronto com a PM, são Diego Luis Ribicki, 32 anos, e Gabriel Ilson Gomes, 20. Segundo a PM, Ribicki tinha passagens por ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, roubo e tentativa de furto, já Gomes não tinha registros policiais. O quarto integrante da quadrilha continua foragido.
O confronto
Continua depois da publicidade
Dois homens foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite de quarta-feira, em Itajaí. O tiroteio aconteceu no bairro Canhanduba, às margens da BR-101, depois de uma perseguição. Outros dois homens que estavam no grupo que assaltou uma loja de eletrodomésticos na avenida do Estado, em Balneário Camboriú, fugiram em direção a um matagal.
Segundo os policiais, os quatro homens assaltaram o Ponto Frio. Três deles entraram encapuzados, enquanto o quarto ficou no carro. Eles fugiram em direção à BR-101, onde a viatura da PM já os aguardava nas proximidades do Fórum. Como os bandidos, que estavam em um Peugeot com placas de Itajaí, não pararam, a PM os perseguiu pela rodovia, sentido Itajaí. Nas proximidades da Canhanduba, eles entraram em uma estrada de barro e bateram contra uma cerca.
Ao descer, teriam começado a atirar contra os policiais, que revidaram e mataram dois deles. No carro, foram encontrados 68 celulares, 12 tabletes, duas filmadoras, 22 câmeras digitais, um GPS, um relógio, um capacete, seis peças de roupas e R$ 191 em dinheiro, além de duas pistolas, uma .45 e outra 6.35.
Continua depois da publicidade