Foi preso na noite de terça-feira (29) por Policias da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) o segundo acusado de envolvimento em uma chacina na Vila União, em abril. Na ocasião,quatro pessoas foram assassinadas e um quinto elemento foi morto pela Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Ênio de Mattos, da Delegacia de Homicídios, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi detido no bairro Forquilhinhas, em São José. Ele estava com prisão preventiva decretada por quatro homicídios e uma tentativa. Até o final da noite de quarta-feira, o acusado aguardava vaga no Presídio Masculino.

Outro acusado pelos crimes havia sido preso pela Polícia Militar poucos dias após o crime. Um jovem de 22 anos, natural do Rio Grande do Sul, que estava escondido em uma casa na cidade de Tijucas.

A chacina da Vila União ocorreu na madrugada de 18 de abril, quando integrantes de uma facção criminosa atacaram a região, dominada por outro grupo. Segundo os relatos de moradores da região, a troca de tiros foi intensa e teria durado em torno de 20 minuto.

Continua depois da publicidade