Um detento sob vigilância de um policial militar fugiu no fim da noite de segunda-feira do Hospital Celso Ramos, no Centro de Florianópolis. O homem teria rendido o policial por volta das 21h30min e pulado do segundo andar do prédio.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, o suspeito deu entrada no hospital, por ferimento à bala. Por isso, a Polícia Militar foi acionada e descobriu que o homem apresentou nome falso no momento da internação. Na verdade, tratava-se de um foragido da Colônia Penal Agrícola de Palhoça.

O homem foi preso, porém continuou no hospital para a recuperação. A PM colocou um soldado para fazer a vigilância do detento. Na noite de segunda-feira, segundo informações repassadas ao coronel Araújo Gomes, comandante do 4º Batalhão da PM que era responsável pela vigilância, o paciente foi ao banheiro e retornou armado.

Ele teria rendido o policial militar e escapado do quarto. De acordo com testemunhas, o homem entrou em um carro que o aguardava na rua e fugiu. Nesta manhã, Araújo Gomes explicou que as informações ainda são preliminares e as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas.

Continua depois da publicidade