O jovem preso na sexta-feira por tráfico de drogas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi exonerado do cargo de assessor parlamentar comissionado que ocupava na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa desde o dia 15 de maio de 2013.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

:: Dados de assessor da Comissão de Ética da Assembleia preso por tráfico sumiram do Portal da Transparência

:: PRF apreende drogas com assessor parlamentar em Paulo Lopes

Continua depois da publicidade

Ulysses Inácio da Luz, 21 anos, está na Unidade Prisional Avançada de Imbituba. Ele foi preso no fim da tarde da última sexta-feira em uma abordagem da PRF na BR-101, em Paulo Lopes, com 11 frascos de lança-perfume, 20 comprimidos de ecstasy e maconha.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Raphael Jordani, que o autuou em flagrante, o jovem é primário, se resguardou o direito de não se manifestar à polícia e o fará apenas em juízo.

De acordo com a PRF, as drogas haviam sido compradas em Balneário Camboriú e seriam levadas para uma festa de aniversário em Criciúma.

Continua depois da publicidade

O DC procurou o deputado presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Dóia Guglielmi (PSDB), que está licenciado do cargo. Segundo o deputado, Luz não trabalhava em seu gabinete nem era seu assessor e trabalhava como funcionário da comissão de ética.

– A imprensa está fazendo sensacionalismo em cima disso. Ele é de boa índole e nunca causou problemas – disse o deputado, informando que pediu a exoneração do rapaz que recebia salário de R$ 5.789,32.

O DC não teve acesso ao preso e não conseguiu contato com o advogado dele, cujo nome do defensor não foi informado pela polícia nem na Assembleia Legislativa.

Continua depois da publicidade