O homem preso por suspeita de participar do sequestro da menina de 11 anos nesta semana em Criciúma teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (25) pela Justiça. A decisão atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) durante audiência de custódia. Com isso, o rapaz foi conduzido ao sistema prisional.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O promotor de Justiça Marcus Vinicius de Faria Ribeiro também avalia a inclusão de outros delitos ou circunstâncias agravantes no processo judicial.
Entenda o caso
Uma criança de 11 anos foi sequestrada na madrugada da quarta-feira (23) na frente de casa em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Os suspeitos, segundo a Polícia Militar, fugiram em dois carros, sendo que um deles foi encontrado abandonado e incendiado.
Ela foi vendada, amarrada e trancada em porta-malas, local em que ficou por cerca de 24 horas, circulando em municípios distintos, até o Rio Grande do Sul, onde foi libertada na cidade de Três Cachoeiras.
Continua depois da publicidade
Após buscas, os criminosos foram identificados e o cativeiro, localizado. Além da Polícia Militar, atuaram nas investigações equipes da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Deic, DIC de Criciúma e o Cyber PC.
*Sob supervisão de Jean Laurindo
Leia também
Criança de 11 anos é sequestrada na frente de casa no Sul de SC