O preso Moisés Santos de Queiroz, 22 anos, autor do sequestro da engenheira Carolina Luisa Vieira, 28 anos, em Florianópolis, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Continua depois da publicidade
Ele está na carceragem da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Capital, desde quando foi capturado, na manhã do dia 26 do mês passado, em Londrina, no Paraná.
O juiz da 2ª Vara Criminal da Capital, Luis Francisco Delpizzo Miranda, assinalou na decisão que a prisão preventiva de Moisés se justifica por conveniência da instrução criminal.
O magistrado observou sobre a periculosidade de Moisés, que cometeu o crime de extorsão, rendendo Carolina no pátio da Universidade Federal de SC (UFSC), na manhã do dia 25 de maio.
Continua depois da publicidade
O rapaz levou a vítima no carro dela até o Paraná sempre com tons de ameaça, destacou o juiz com base nas informações repassadas pela Polícia Civil. O sequestro de Carolina durou 11 horas.
Moisés fez saques bancários com a vítima, abasteceu o veículo e rumou para o Paraná. Carolina foi liberada no aeroporto Afonsa Pena, em São José dos Pinhais (PR), depois de convencê-lo a devolver o cartão de crédito e o telefone celular, com os quais comunicou-se com a família e comprou uma passagem de volta.
Em abril, antes do sequestro de Carolina, Moisés chegou a ser preso na Capital, também por extorsão. Mas ficou apenas sete dias preso e ganhou a liberdade.
Continua depois da publicidade