O homem suspeito de assassinar a esposa de 23 anos e o filho deles, um bebê de três meses, em Blumenau, no Vale do Itajaí, é investigado por morte e ocultação de cadáver de outra mulher em Santa Catarina. A informação foi repassada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27). Kelber Henrique Pereira, de 28 anos, está preso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

Segundo a investigação, uma mulher foi encontrada morta em uma área de mata em Gaspar, no Vale do Itajaí, em 23 de abril. O crime, de acordo com a Polícia Civil, teria sido cometido por Kelber após ter mantido relações sexuais com a vítima, que é garota de programa.

“Testemunhas e amigos confirmaram que [a vítima] era garota de programa para auxiliar no custeio das despesas dos seus quatro filhos”, diz nota da Polícia Civil divulgada pelo g1 SC.

Em depoimento, Kelber negou envolvimento na morte da garota de programa. “Afirmou que ela passou mal e veio a falecer ainda no interior do motel. Em desespero com a situação, já que sua esposa tinha acabado de dar à luz o segundo filho, ele decidiu desfazer do corpo”, informou o texto.

Continua depois da publicidade

No entanto, o laudo do corpo e do local do crime não indicam presença de sinais de violência. Por isso, a polícia ressalta que não é descartada a possibilidade de morte natural.

Um mandado de prisão temporária chegou a ser solicitado ao Poder Judiciário, segundo a polícia, mas foi negado à época. O g1 SC procurou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), mas não teve retorno até a última atualização da matéria.

Morte de esposa e filho

Jéssica e Theo foram encontrados com um ferimento na garganta dentro de um quarto na manhã de segunda-feira (25). A jovem morava no apartamento com o marido e os dois filhos, de três meses e quase dois anos. O menino mais velho sumiu com o pai depois do crime.

O delegado responsável pelo caso, Ronnie Esteves, afirmou que o companheiro de Jéssica é o principal suspeito.

Continua depois da publicidade

— A linha mais forte de investigação é que o autor seja ele — diz.

Uma faca com sangue foi encontrada no imóvel e apreendida. Ela passará por perícia. Ronnie já tinha informações do paradeiro de Kelber no começo da semana. Nesta terça, o filho mais velho do casal foi encontrado.

No prédio do apartamento em Blumenau não havia câmeras de segurança para auxiliar os investigadores. O casal, que estava junto há quatro anos, passou o dia com o pai de Jéssica no sábado, quando foram vistos pela última vez. Ronnie acredita que o crime tenha sido cometido ainda no fim de semana.

Os corpos de Jéssica e do bebê foram enterrados na tarde desta terça-feira.

Relacionamento abusivo

Amiga próxima da jovem encontrada morta com o filho revelou que a vítima vivia em um relacionamento abusivo com o marido. Segundo a amiga, Kelber costumava bloquear a família de Jéssica das redes sociais e proibia que ela mantivesse contato com os pais.

Por causa desse isolamento, a amiga afirmou que também não conseguiu acompanhar a segunda gestação da jovem.

Continua depois da publicidade

— Nós tentamos muito, aconselhamos muito. Ela dizia estar decidida a terminar, mas sempre voltava — disse ao g1 SC.​

Os dois, segundo a jovem, estavam morando no apartamento onde o crime aconteceu há cerca de um mês e meio. A Jéssica, no entanto, sequer tinha passado a localização da nova residência à amiga.

— Como eu sou madrinha e sempre fui muito próxima da Jéssica, ele odiava que eu mantivesse contato, tanto que eu já nem podia mais ver meu afilhado. Sempre tinha uma desculpa — completou.

Leia também

“Nossa inspiração”: Balneário Camboriú se despede de empresária morta em acidente

Continua depois da publicidade

Vacinação contra a Covid-19 em Blumenau para crianças de 3 a 4 anos tem baixa adesão

Prédio de mais de meio século no Centro de Blumenau está à venda