O ex-deputado federal Nelson Meurer, primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava-Jato, morreu na manhã deste domingo (12), aos 77 anos. Nascido em Bom Retiro (SC), Meurer estava internado em um hospital em Francisco Beltrão, no Paraná, após ser diagnosticado com coronavírus.

Continua depois da publicidade

Conforme o G1, a morte do ex-deputado foi confirmada pelo advogado dele e pela direção da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, onde Nelson Meurer cumpria pena de 13 anos e 9 meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O corpo do político deve ser cremado.

O ex-deputado Nelson Meurer estava internado em um hospital particular desde terça-feira (7). Ele tinha doenças pré-existentes. Era cardiopata, diabético, hipertenso e renal crônico. A confirmação do diagnóstico de coronavírus foi divulgada pela defesa dele na última quinta-feira (9).

De acordo com a defesa, diversos pedidos de prisão domiciliar para Meurer foram negados pelo STF, desde novembro de 2019. Meurer foi preso em outubro daquele ano.

Continua depois da publicidade