Um rapaz de 20 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (27) apontado como responsável por ter espancado e provocado a morte de um idoso em Indaial. A Polícia Civil disse que no interrogatório ele afirmou não lembrar dos fatos e justificou que estava bêbado na data do crime.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp
O suspeito foi encontrado escondido em um sítio no interior de Rodeio. O local era de difícil acesso e os agentes precisaram percorrer parte do trajeto a pé para chegar ao paradeiro do foragido e cumprir o mando de prisão. O rapaz foi encaminhado ao presídio de Blumenau.
O idoso de 65 anos caminhava às margens da BR-470 na manhã de 7 de junho com o filho deficiente. Era por volta das 8h15min quando ele foi surpreendido pelo agressor e começou a ser espancado. Depois, jogado em uma vala. Os bombeiros prestaram socorro, mas a vítima morreu no hospital.
A polícia informou que o “crime ocorreu sem motivos aparentes, apenas pelo fato da vítima estar caminhando às margens da BR 470, como costumava fazer diariamente com o filho”.
Continua depois da publicidade
O homem foi indiciado por homicídio doloso qualificado, que tem pena entre 12 a 30 anos de prisão.
Leia mais
Itajaí distribui seda para maconha e lubrificante a usuários de drogas; entenda
Tecnologia vai ajudar a fiscalizar caminhões entalados em túnel de Blumenau