Preso em Brasília por ter sido condenado pelo mensalão, o deputado federal José Genoino (PT-SP) voltou a passar mal e teve de ser atendido no presídio da Papuda nesta quarta-feira, revelou seu advogado, Luiz Fernando Pacheco.
Continua depois da publicidade
Segundo Pacheco, Genoino fez um eletrocardiograma que demonstrou “alterações”. O médico pediu a realização de exames complementares fora do presídio, o que foi negado pela Justiça, informou a Folha de S.Paulo.
Saiba mais:
> Caso Genoíno provoca mal-estar entre Poderes
> Acesse o infográfico sobre o caso do mensalão
Continua depois da publicidade
> Acesse a capa de notícias sobre o julgamento
Com problemas cardíacos, o ex-presidente do PT passou, em julho, por uma cirurgia. Em setembro, após se licenciar da Câmara, encaminhou pedido de aposentadoria por invalidez – o que será apreciado após junta médica o examinar em janeiro de 2014.
Desde que foi preso, na sexta-feira passada, Genoino busca na Justiça o direito a prisão domiciliar. Pacheco afirmou nesta quarta-feira que seu cliente não está recebendo os cuidados médicos que necessita na Papuda.
A Procuradoria-Geral da República pediu uma análise do estado de saúde do deputado antes de dar parecer sobre o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja quem são os 12 réus que tiveram prisão decretada
Veja a linha do tempo do julgamento do mensalão: